Ir para o conteúdo

Agendamento para castração de cães e gatos abre 706 vagas em Manaus

A Prefeitura de Manaus informou que nesta terça-feira, 25/8, a partir das 9h, será iniciado um novo ciclo de agendamento eletrônico para castração de cães e gatos pelo sistema “CCZ Cidadão” (http://ccz.manaus.am.gov.br), no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Segundo o chefe do Núcleo de Controle da Raiva Humana e Animal do CCZ, Jhonata da Silva Calheiros, serão realizadas 706 castrações no mês de setembro, incluindo vagas para cirurgias, suspensas por causa da pandemia da Covid-19, mas que, com o retorno da oferta do serviço no início de agosto, estão sendo retomadas de acordo com a capacidade mensal de atendimento do CCZ.

Para o agendamento, o tutor do animal deve realizar um cadastro no sistema “CCZ Cidadão”, que requer informações com nome completo, endereço, CPF, e-mail e número de telefone celular.

Após essa etapa, é necessário acessar o e-mail informado e clicar no link enviado para ativação do cadastro. “O tutor do animal pode fazer o cadastro no sistema a qualquer momento, mas as vagas para agendamento são abertas uma vez por mês. Considerando a grande demanda pelo serviço, todas as vagas são preenchidas rapidamente no sistema”, ressalta Jhonata Calheiros.

Além da castração, durante o procedimento cirúrgico o animal recebe no CCZ um microchip para registro e identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 280 8 280, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail cczcidadao@pmm.am.gov.br.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes