Ir para o conteúdo

Aeroporto de Manaus não terá voos entre 4h e 12h de setembro a janeiro

A medida é por conta de nova fase de obras na infraestrutura na pista. Nos demais horários, o aeroporto funcionará normalmente

As obras fazem parte do contrato de concessão assinado com a Anac

A partir do dia 4 de setembro, a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus, ficará fechada das 4h às 12h, todos os dias, para obras. Nos demais horários, o aeroporto funcionará normalmente.

O anúncio foi feito pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, que administra o terminal aeroportuário de Manaus, nesta quarta-feira (16).

De acordo com a concessionária, a nova etapa de intervenções ocorrerá em uma extensão maior da pista, de 4 de setembro a 8 de janeiro. As obras fazem parte do contrato de concessão assinado com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

Entre as intervenções previstas na pista, estão desde recapeamento asfáltico em todo o sistema de taxiways (vias por onde as aeronaves fazem pouso e decolagem) até sistema de drenagem e sinalizações horizontais e verticais.

As obras, segundo a concessionária, são para garantir a segurança e eficiência das operações aeroportuárias, além de melhorar a experiência de viagem dos passageiros, promover o turismo local e impulsionar o crescimento econômico da região.

"Em relação à pista de pouso e decolagem, em março desse ano tivemos evento de manutenção não-programada com necessidade de intervenção no asfalto, impactando a operação. É isso que precisamos evitar. Essas obras, portanto, são necessárias para garantir a continuidade operacional e a segurança dos pousos e decolagens”, afirmou a diretora-presidente da concessionária, Karen Strougo.

No dia 21 de março deste ano, a pista do aeroporto teve ser fechada por sete horas para realização de manutenção corretiva emergencial em um trecho. Em virtude da paralisação, setes voos foram cancelados e seis sofreram reajustes de horários.

Voos

A concessionária informou que o planejamento das obras teve o acompanhamento das companhias aéreas, que se programaram para não vender passagens aéreas para o horário em que o aeroporto estará fechado e estão reprogramando os voos para os horários da tarde e noite. Até o momento não foi informado quantos voos serão alterados por conta das obras.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes