Ir para o conteúdo

Aeronaves da FAB decolam para buscar brasileiros na China

Acabam de decolar, em Brasília (DF), as aeronaves do governo federal que vão buscar os cerca de 30 brasileiros residentes em Wuhan, na China, epicentro do novo coronavírus. A comitiva conta com dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). As informações são do R7.

Os aviões deixam a Base Aérea de Brasília e fazem escala em Fortaleza, Las Palmas (Espanha), Varsóvia (Polônia) e Urumqi (China) e devem chegar a Wuhan na sexta-feira (7).

Todos os repatriados, além da tripulação e da equipe médica, incluindo os militares do voo, responsáveis pelo resgate, deverão passar pela quarentena de 18 dias que será feita na Base Aérea de Anápolis, cidade goiana a 160 quilômetros de Brasília.

O governo do presidente Jair Bolsonaro decidiu buscar os brasileiros após a divulgação de um vídeo no último fim de semana, no qual os moradores de Wuhan pediam para voltar ao país.

No vídeo publicado no YouTube eles lembraram as operações de evacuação já feitas por diversos países e dizem estar dispostos a passar pelo período de quarentena fora do território brasileiro. A carta-aberta é datada de 30 de janeiro, e todos os que assinam a carta são residentes.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes