Ir para o conteúdo

Adanilo é confirmado no remake da novela Renascer, da Rede Globo

As primeiras imagens já mostram Adanilo contracenando na primeira fase da novela, vivendo o jovem Deocleciano

Adanilo será Deocleciano - Foto: Divulgação

A Rede Globo divulgou, nesta quinta-feira (19/10), as primeiras imagens do remake da novela ‘Renascer’, próxima trama das 21h, que deve estrear em janeiro de 2024. Nelas, o ator amazonense Adanilo aparece como Deocleciano, funcionário da fazenda de José Inocêncio, interpretado pelo ator Humberto Carrão. Adanilo, já destaque em filmes e séries de alcance nacional e internacional, tem a oportunidade de atuar em sua primeira telenovela, e de forma especial, na conceituada trama de Benedito Ruy Barbosa, originalmente transmitida em 1993.

A segunda versão da novela foi confirmada durante o Upfront, evento que aconteceu em São Paulo nesta quinta-feira (19) e divulgou as novidades da programação da Globo para 2024.

As primeiras imagens já mostram Adanilo contracenando na primeira fase da novela, vivendo o jovem Deocleciano, que será interpretado pelo ator Jackson Antunes na segunda fase da trama, que contará com outros nome renomados da teledramaturgia como Marcos Palmeira, Juliana Paes, Sophie Charlotte, Irandhir Santos, entre outros.

“Estou muito emocionado de começar essa nova trajetória da minha carreira artística que é fazer novelas com Renascer. É algo grandioso. É muito recorrente as pessoas nos abordarem ou a gente ouvir falar dessa novela sempre com muito brilho nos olhos, então começar com esse trabalho é um bom início da minha carreira em novelas, estou feliz”, afirmou o ator.

As gravações da novela iniciaram recentemente, em Ilhéus, na Bahia, onde serão registradas as cenas das duas fases da trama. Ao lado dos companheiros de elenco, Adanilo fala, ainda, sobre a oportunidade de explorar a riqueza cultural e a beleza das locações, adicionando ainda mais realismo e autenticidade à produção.

“As pessoas com quem eu contraceno, todo mundo está muito entregue. A dupla que eu mais tenho cenas é [Evaldo] Macarrão e Humberto [Carrão], e que parceiros de cena! A gente se diverte muito, temos descoberto muitas coisas juntos e eu acho que desde sempre a gente priorizou em criar uma relação muito fortemente afetiva e isso está se refletindo no trabalho.” afirma.

“Ter a oportunidade de viver Ilhéus um tempo antes de começar as gravações e viver essa relação direta com a sociedade, com as pessoas, com o sotaque, com o tempo das coisas, isso faz muita diferença. Os primeiros dias que gravamos na fazenda, na plantação de cacau você sente o cheiro, tem um cheiro específico aquele ambiente, tem uma dinâmica, uma geografia, e isso tudo fortaleceu o meu trabalho para construir Deocleciano”, completou Adanilo.

Renascer
A primeira versão da novela estreou na Rede Globo em 1993, estrelada por nomes como Leonardo Vieira, Leonardo Brício, Antônio Fagundes, Fernanda Montenegro, Zé Wilker, entre outros. A trama de Benedito Ruy Barbosa conta a história de José Inocêncio, que torna-se uma “figura mítica” após sobreviver a uma emboscada. Ele também cresce como o fazendeiro mais bem-sucedido da região pelos êxitos como produtor de cacau.

A história também passeia pela paixão de José Inocêncio por Maria Santa. Desse amor, nascem quatro filhos, e Maria morre após dar à luz ao filho mais novo, o que faz com que Inocêncio o culpe pela morte da mãe durante toda a vida.

Outros trabalhos
Estreando em telenovelas, Adanilo já possui um currículo extenso atuando em filmes e séries. Este ano, lançou nos cinemas trabalhos importantes como o longa acriano “Noites Alienígenas” - atualmente disponível na Netflix -, e “Eureka”, produção internacional que levou Adanilo ao Festival de Cannes, em maio deste ano.

O ator já participou de outras produções conhecidas como as séries “Segunda Chamada”, da Globoplay, “Dom”, do Primevideo e “Cidade Invisível”, também disponível na Netflix.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes