Ir para o conteúdo

Adail Filho e outros três suspeitos de desvios têm prisão prorrogada pelo TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) prorrogou as prisões temporárias do prefeito de Coari, Adail Filho (PP), o empresário Alexsuel Rodrigues; do sargento/PM e assessor do prefeito, Fernando Lima e do vereador e presidente da Câmara Municipal de Coari, Kleiton Batista. Eles foram presos durante a Operação Patrinus, realizada na semana passada. 

A decisão foi assinada pela desembargadora Carla Reis, em decisão monocrática, e atendeu pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). As prisões foram prorrogadas por mais cinco dias. 

De acordo com o MPAM, os quatro estão envolvidos em desvios que somam mais de R$ 100 milhões dos cofres públicos. Os valores envolvem, por exemplo, fraudes à licitações, dispensas indevidas de licitações, contratos superfaturados, dos quais serão aferidos os valores efetivamente desviados.

Em nota à imprensa divulgada na última sexta-feira, 27/9, a desembargadora Carla Reis informou que diversos pedidos e diligências solicitados pelo MPE-AM foram exaustivamente apreciados dentro dos autos e resultaram na decretação das quatro prisões temporárias e de aproximadamente 80 mandados de busca e apreensão, domiciliar e pessoal.

Os mandados foram cumpridos em Manaus e no município de Coari em desfavor de membros dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, além de empresas do ramo privado e de seus sócios.

A relatora do processo afirmou que o processo deixou o status de ‘sigilo absoluto’ e migrou para o de ‘segredo de Justiça’, sendo concedido a todas as partes processuais o devido direito de defesa e pronunciamento nos autos, com acesso irrestrito aos advogados ou de quem tem procuração como representantes das partes.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes