Ir para o conteúdo

Abertura da Copa da Floresta reúne em Presidente Figueiredo dirigentes e atletas

Município também vai sediar os jogos do Grupo 1 da competição, que reúne, além da seleção local, os representantes de Urucará, Itacoatiara, Iranduba, Silves e Rio Preto da Eva

A Terra das Cachoeiras vai sediar os jogos do Grupo 1 que reúne as seleções de Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Urucará, Iranduba, Itacoatiara e Silves - Fotos: PF

Nesta quarta-feira (16/08), as atenções do futebol amador amazonense, se voltam para o município de Presidente Figueiredo, distante 107 quilômetros da capital, ao longo da BR 174, por conta da abertura da Copa da Floresta, competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além de receber a solenidade de abertura, que começa às 15h, no Campo da Jayoro, localizado no KM 120 da rodovia federal, a Terra das Cachoeiras também vai sediar os jogos do Grupo 1 que reúne as seleções de Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Urucará, Iranduba, Itacoatiara e Silves.

“A Copa da Floresta é uma importante vitrine para o futebol amazonense, porque vai colocar em campo novos talentos da modalidade, que poderão ser observados por olheiros de times profissionais locais, nacionais e até internacionais. É uma grande oportunidade para os atletas do interior do Amazonas, que estão em busca da profissionalização. A prefeita Patrícia Lopes, tão logo soube da oportunidade que tínhamos de sediar a abertura do evento e, também, os jogos do Grupo1, deu todo apoio para que a cidade estivesse pronta para receber a competição”, afirma Robson Eloi Abrantes, presidente da Liga Esportiva de Presidente Figueiredo.

O dirigente figueiredense destaca, também, a importância da competição para valorização das ligas esportivas do interior do estado e o apoio recebido da Associação dos Trabalhadores da Agropecuária Jayoro (ATAJ), que cedeu o campo Arena da Cana para a realização da competição.

Sobre a participação da seleção local na competição, Robson Elói explica que o grupo, formado por atletas de vários times associados a Liga, começou o trabalho de preparação para competição, há cerca de um mês, e tem recebido todo suporte da prefeitura para se dedicar aos treinamentos.

Os jogos serão disputados de 16 a 20 de agosto. A seleção de Presidente Figueiredo entra em campo, já na quarta-feira, logo após a solenidade de abertura da competição, enfrentando a seleção de Urucará.

De acordo com Robson Elói, todos as partidas do Grupo 1 serão disputadas no campo da Agropecuária Jayoro, localizada no quilômetro 120 da BR 174. Os jogos serão realizados de quarta a sexta-feira, sempre na parte da tarde e, no domingo, pela manhã.

Segundo o dirigente, comissão técnica e atletas de Presidente Figueiredo estão ansiosos pela estreia na Copa da Floresta, pela oportunidade que ela representa, para trazer visibilidade e futuras participações e competições estaduais e, até nacionais.

“Pela primeira vez, na história, nosso município entra no cenário estadual, com grandes oportunidades, para que possamos disputar competições maiores em 2024. E tudo isso, está sendo possível, graças ao total apoio que estamos recebendo da gestão Patrícia Lopes”, afirma Robson Elói.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes