Ir para o conteúdo

À CPI da Covid, Mayra reafirma que viu pênis inflável na porta da Fiocruz

A Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde no governo Bolsonaro, Mayra Pinheiro, afirmou a veracidade das informações contidas em áudio que circula desde 2019. No conteúdo, a médica gravou um áudio criticando a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ao afirmar que a instituição tem um "pênis" em sua porta e é pautada somente por questões relativas a minorias.

Na sessão da CPI da Covid nesta terça-feira, 25, a secretária foi perguntada pelo senador e vice-presidente da comissão, Raldonfe Rodrigues (Rede), sobre sua opinião em relação à Fiocruz. Mayra respondeu que a entidade é respeitada e ajuda muito o Ministério da Saúde. Logo depois, o parlamentar reproduziu o áudio.

"Eles têm um pênis na porta da Fiocruz. Todos os tapetes das portas são a figura do Che Guevara, as salas são figurinhas do Lula Livre, Marielle Vive", afirmou a secretária sobre a fundação. Também criticou atos pela saúde. "A gente paga pra cinco mil pessoas virem a Brasília para tirar a roupa, andar nu, fazer cocô em crucifixo". Randolfe questionou se a secretária ainda pensa o mesmo e ela rebateu:

"Esse áudio foi uma resposta a um colega, não foi agora enquanto eu estou como secretária de governo e houve um vazamento. Nessa época, isso era a constatação de fatos. Existia um objeto inflável em comemoração a uma campanha na porta da entidade", afirma Mayra. Logo depois, Randolfe lembrou que a Fiocruz é responsável pelas vacinas da AstraZeneca.

Em outro trecho do áudio, Mayra critica uma possível influência de esquerda na instituição. “Ano que vem a Fiocruz vai ter eleição, e o que a gente tem de começar a fazer é acabar com essa influência do Conselho Nacional da Saúde, que vaia o presidente, vaia deputado, vaia todo mundo que é contra as medidas de esquerda, e tirar da Fiocruz o poder de direcionar a Saúde no Brasil”, afirmou a secretária.

Questionada por jornalista do O POVO, a Fiocruz respondeu por assessoria de imprensa que não irá se pronunciar sobre o assunto". Comentários nas redes sociais especulam que, na verdade, o pênis dito por Mayra seria o logotipo de aniversário da Fiocruz de 120 anos.

Fonte: O Povo

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes