Ir para o conteúdo

Com as aulas suspensas na grande maioria do país, manter o foco e ritmo de estudos é um desafio tanto para alunos como para responsáveis. Todavia, para algumas pessoas, o isolamento está sendo o início de uma rotina de estudos, seja para um concurso público ou em busca de uma vaga na universidade. Desta forma, apresentaremos a seguir 4 aplicativos e sites que irão te ajudar de vários modos durante seus estudos.

Duolingo: O Duolingo é um dos aplicativos mais conhecidos para o estudo de idiomas. Disponível para os dispositivos Android e iOS, o Duolingo ensina vários níveis de diferentes idiomas de uma maneira especial, funcionando da mesma forma que um jogo! Para iniciar ou complementar os seus estudos em algum idioma, esta pode ser uma ótima ideia!

ClipEscola: Sabemos que a organização é fundamental em tudo, e com os estudos isso não é diferente! Para estudos em grupo, sejam eles particulares ou até mesmo da sua escola, o ClipEscolaé uma ferramenta muito interessante, uma vez que permite a organização das aulas, registrando o diário do professor, calendário, agenda para recados e até mesmo o controle de entradas e saídas. Perceba que, você pode também adaptar este aplicativo para o uso pessoal, tendo o seu próprio controle acerca das suas atividades!

Duolingo idiomas na internet
O Duolingo ensina vários níveis de diferentes idiomas 

AgendaZap: Caso necessite de um professor, para aquela matéria complicada, você pode encontrá-lo através do AgendaZap. O AgendaZap é um aplicativo disponível para Android, iOS e PC onde você encontra diversos serviços em sua cidade (como os professores citados!) e entra em contato diretamente do WhatsApp do prestador. Além disso, o AgendaZap conta com uma área exclusiva para a divulgação de grupos de WhatsApp, onde você certamente encontrará algum que o auxilie em seus estudos!

Superprof: Ainda mais específico, o Superprof é um site em que você pode encontrar centenas de professores dos mais variados conteúdos. Além disso, você pode selecionar entre aulas presenciais ou online (através do Skype, por exemplo) ou até mesmo oferecer as suas aulas, caso você tenha muito conhecimento em um assunto. Os valores de cada aula e a quantidade de alunos podem ser discutidas diretamente com o professor, o que permite a você selecionar a melhor maneira de estudar!

Estas são apenas algumas das milhares de ferramentas disponíveis na internet que podem te ajudar na preparação para vestibulares e concursos. Além disso, você também encontra diversas vídeo aulas de qualidade no YouTube, que também é uma excelente ferramenta em seus estudos. Aproveite!

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes