Ir para o conteúdo

2023: Veja como está o Ariaú Towers, mais famoso hotel de selva do Amazonas

📸 Veja as impactantes imagens do Ariaú Towers. Fotos foram feitas pelo fotógrafo Michael Dantas nesta semana.

Ariaú Towers - Michael Dantas
Ariaú Towers - Michael Dantas

O repórter fotográfico Michael Dantas compartilhou imagens do Ariaú Amazon Towers, hotel de selva que fez muito sucesso na década de 1990 e início dos anos 2000. De acordo com ele, as fotos foram feitas na quinta-feira, 23 de março de 2023. A destruição é total.

Localizado a 60 quilômetros de Manaus, o hotel recebeu em seu auge celebridades mundialmente conhecidas como Charlton Heston, Damon Hill, Dolph Lundgren, artistas nacionais e chefes de estado. No auge, Ariaú empregou 300 funcionários e cobrar US$ 3 mil por diária.

@marioadolfofilho

Ariaú Towers estava localizado em Manaus. Chegou a receber personalidades do mundo inteiro. Fotos: Michael Dantas #manaus #hotel #amazonia #amazonas #turismo #ghost #fantasma #brasil

♬ Creepy Violins - Apollo Nove

Uma realidade diferente da encontrada agora em 2023, quando restam apenas destroços das torres que faziam parte da composição original do Ariaú, que fechou em 2015 por dívidas.

Em junho de 2022, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decretou a falência da empresa River Jungle Hotel Ltda, proferida pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, da 1.ª Vara da Comarca de Iranduba, com base no Decreto-Lei n.º 7.661/45 e artigos da Lei n.º 11.101/05.

A decisão decidiu que a empresa apresentasse lista de credores, bloqueio de bens e lacração do estabelecimento para preservar o patrimônio que ainda existe.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes