Ir para o conteúdo

Boi Garantido chega como convidado especial ao 32º Festival de Curitiba

Delegação encarnada chegou nesta manhã à capital paranaense na condição de atração principal do show de abertura do evento

A equipe do Garantido em Curitiba

Uma comitiva de artistas do Boi Garantido chegou na manhã deste domingo(24) à capital paranaense para participar da 32ª edição do Festival de Curitiba, evento que movimenta a economia criativa estadual, reunindo peças teatrais, artistas e apresentações das mais variadas formas artísticas em dezenas de teatros, espaços culturais, praças e ruas de Curitiba e Região Metropolitana.

Este ano, o Boi Garantido e o boi Contrário terão lugar de destaque no evento como convidados especiais, com participação na cerimônia de abertura, na segunda-feira (25). Os bumbás de Parintins vão apresentar o espetáculo “O Duelo da Amazônia”, um musical inspirado no Festival Folclórico de Parintins.

Em entrevista exclusiva  à comunicação do Boi Garantido, a diretora do Festival de Curitiba, Fabíula Passini, disse que a ida dos bois ao festival é um marco na história do evento. “Nós entendemos que essa é a representação máxima da cultura do Norte. Essa maravilhosidade. Ess amor que a população do Norte tem por essa história tão rica, tão linda e que é tão  desconhecida pra gente. O festival de Curitiba por ter uma visibilidade tão grande no Sul, nós entendemos que esse é um dos nossos propósitos. E a gente quer mostrar toda essa cultura e esse amor pra população daqui. E eu acho que é um dever que a gente tem de fazer esse intercâmbio, de aproximar  o Norte com o Sul através da arte. Esse é o propósito do festival”, afirmou Fabíula.

Time principal
Nesta viagem, o Garantido está levando o staff completo de itens individuais, músicos e dançarinos. Com exceção da cunhã-poranga Isabelle Nogueira, que está conquistando o Brasil no Big Brother 2024, da Rede Globo, o Garantido chega a Curitiba com Israel Paulain (apresentador), Sebastião Júnior (levantador), Edilene Tavares (rainha do folclore), Valentina Coimbra (sinhazinha), Lívia Christina (porta-estandarte), Adriano Paketá (pajé) e Batista Silva, que comandará o boi de pano como tripa. Completam o time osm músicos Fredinho Goes, Brenner Siqueira, Clevison Brandão, Ivoney Passos, Jonedisson Ramos, e os dançarinos Elen Caroline, Emile Luciana, Stanley Fabrício e Geremias Salvador.

O show dos bois será na segunda-feira, às 20h30h (local), logo após a cerimônia de abertura, no centro de eventos ViaSoft Experience localizado dentro do campus sede da Universidade Positivo (UP), em Curitiba.
Espetáculo montado

O Garantido vai executar nove toadas sozinho e uma toada, em conjunto com o contrário. A playlist encarnada foi montada com as toadas: Miscigenação, Parintins Para O Mundo Ver, Sinhazinha do Meu Boi, Vendaval De Amor Garantido, Lamento De Raça, Eu Sou A Toada, Diva Rainha, Vermelho, Celebração Da Fé, O Baiá e O Amor Está No Ar.
Na terça-feira (26) e na quarta (27), os bois voltam a se apresentar, agora no Teatro Positivo, que fica ao lado do centro de convenções. Os shows das duas noites começam às 20h20 (hora local) e devem durar em torno de duas horas, cada noite.

Marco histórico
A expectativa para a organização do evento é que a passagem dos bois seja um marco na história do Festival que teve sua primeira edição em 2008. “Nós estamos muito ansiosos em receber Caprichoso e Garantido. Pela primeira vez, no Sul, aqui no festival. Estamos preparando uma festa maravilhosa pra receber vocês com muito carinho. A gente tem certeza que vai ser um sucesso, vai ser histórico. Venham que a gente tá esperando vocês de braços abertos", afirmou Fabíula Passini.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes